"Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a Primavera."
"O verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de generosidade; é impossível imaginar um revolucionário autêntico sem esta qualidade".
"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens."
"No momento em que for necessário, estarei disposto a entregar a minha vida pela liberdade de qualquer um dos países da América Latina, sem pedir nada a ninguém..."
"Hasta la vitória, siempre!"

4 comentários:
Desde a minha juventude eu fui um Comunista e desde 88 sou filiado ao PC do B.
Já li e reli tudo que é autor da dita ala "progressista". Lia ATÉ mesmo vários filoósofos ateus, como Sartre e Niesztche.
Abominava a direita e suas convicções, mas com sinceridade, nunca havia lido, Max Weber, Alex de Tocqueville, Adam Smith, Ludwig Von Mises, etc., mas mesmo assim eu os odiava, pois desde a minha juventude tudo que lia e assistia era contra isso.
Mas havia outra coisa também eu achava que os crimes cometidos pela esquerda eram contra a direita e por isso valia.
Não é a toa que quando li o Principe de Maquiavel, me fez lembrar Gramsci," os fins justificam os meios", ou mesmo posso colocar aqui um comentário de Bertold Brecht, no qual, ele dizia que ser comunista pode mentir e mesmo praticar quaisquer atos, pois ser comunista pode!!!
Queria saber por qual liberdade que Che Guevara lutava? A de Cuba? Russia na época de Stálin ou a de Mão Tsé Tung? Ou vamos fazer como Brecht, onde todas as coisa podem ser feitas, pois somos comunistas??
resposta ao anonimo,primeiramente devia se indendificar,segundo se voce realmente militou na esquerda e nao aprendeu o sigficado da luta comunista no mundo nao vai ser com adam smith que voce vai aprender,nos comunistas abomina-mos terrorismo nao confunda revolucionario com terrorista,me explique uma soluçao como agir com os contras revolucionarios,viva a dialectica,saudaçoes comunistas carolino
O maior erro de uma sociedade e colocar a culpa de seus erros em cima de uma so pessoa,ex;stalin,mao tse tung,brecht e tantos outrois por ai fora na historia,aqui vai uma frase de BERTOLD BRECHT, INFELIS DE UM POVO QUE PRECISA DE HEROIS. SAUDAÇOES COMUNISTAS JOSE CAROLINO
quero aproveitar esta oportunidade para parabenisar o E; de firmesa ideoligica do querido NIENMAYER,com 100 anos de idade,professor na ceira que exerce,humildade exemplar,dignidade,carater e firmesa ideoligica,camarada ate hoje continuas comunista,algo de bom tem o socialismo com certeza,eu sei que nao vai chegar a voce companheiro esta visao que tenho,sou motorista de carreta,um operario e agradeço esta tua liçao ao mundo isto e o que pensa este aqui,velho comunista que nao perdeu a esperança de uma sociedade sem exploradores e nem explorados que ainda luta pela dignadade humana saudaçoes socialistas jose carolino
Postar um comentário